Ao organizar qualquer evento, nos deparamos com diversas etapas e muitos detalhes que precisamos decidir, um deles é que existem muitos temas para festa infantil e para que tudo fique perfeito, você precisa decidir qual deles será o da sua!

Nesse texto sobre festa infantil, falamos um pouco sobre cada um dos passos a serem tomados para que a festa infantil seja um sucesso. Dessa vez, vamos te mostrar os temas para festa infantil mais famosos.

Mas não precisa se preocupar com o orçamento do evento, também vamos te dar dicas de como seguir um tema sem precisar gastar muito! Vamos lá?

O que é um tema para festa infantil?

Toda festa precisa ter um tema, seja ele um personagem, uma história, uma cor, um bichinho…O importante é que você tenha uma linguagem para seguir nos convites, nos salgadinhos, nos docinhos e, é claro, na decoração!

O tema é uma das primeiras coisas a serem definidas para uma festa, pois só depois de escolhido é que você poderá começar a pensar em como e onde será a festa, quais objetos irão compor a decoração, quais serão as brincadeiras…

Você sabe qual é a importância dos temas para festa infantil? Uma festa sem isso definido tende a ficar meio bagunçada e dar a impressão de que tudo foi feito às pressas. Por isso, antes de decidir qualquer coisa, converse com o aniversariante e veja algo que ele goste muito. Tudo o que vocês pensarem, pode ser um tema!

Temas para festa infantil neutros e populares

temas para festa infantil: piquenique

Piquenique é um dos temas para festa infantil neutros mais populares

Quando falamos de temas para festa infantil a primeira coisa que nos vem em mente são os personagens do filme ou do desenho que o seu filho ou filha amam, não é mesmo? Mas o tema não precisa ser necessariamente algo nesse estilo.

Como já falamos, qualquer coisa pode vir a ser um tema, como, por exemplo, a cor preferida do aniversariante ou o brinquedo que ele goste muito! Esses temas mais neutros você pode e deve abusar da criatividade! Vamos te mostrar um pouco de como fazer uma decoração super legal sem precisar gastar muito.

Ainda dentro dos temas neutros, temos aqueles que não são tão simples e que exigem um pouco mais de dedicação e criatividade, veja todos eles abaixo:

Tema por cor preferida

Usar a cor que o aniversariante mais gosta é perfeito para quem quer organizar uma festa com um visual mais moderno e clean! Além de ajudar a manter as economias em ordem.

Esse é um dos temas para festa infantil mais simples de se organizar, basta você definir uma cor e comprar ou alugar os objetos decorativos, os balões, os pratinhos, os copinhos, as toalhas… Tudo deve ser da mesma cor, mas não necessariamente do mesmo tom. E é justamente essa diferença de tons que traz ainda mais charme para a sua festa!

Tema por objeto que mais gosta

Outra opção de tema para festa infantil que é considerada super simples, é quando você escolhe um objeto que estará nos elementos da sua decoração, como, por exemplo: cataventos! Da mesma forma com o tema das cores, ao escolher um objeto você pode selecionar os itens decorativos nas cores dele e em alguns lugares o objeto em si.

No caso do exemplo que usamos, que são os cataventos, você pode comprar várias cartolinas e fazer cataventos de todos os tamanhos e cores! Assim fica muito mais fácil de decorar, pois se você não encontrar das cores que quer, pode fazer.

Tema piquenique

Com esse tema dá pra deixar a imaginação à solta, não é mesmo? Para decorar, você irá precisar de toalhas bonitinhas, não necessariamente só as que são quadriculadas, mas qualquer uma que combine com os demais elementos da decoração.

As cestinhas de madeira e vime dão um charme à parte para a festa, e para evitar acidentes, prefira usar copos e pratinhos de plástico ou papelão. Para deixar todos mais confortáveis, espalhe almofadas e, se estiver frio, cobertinhas.

Há temas para festa infantil que nem sempre se resume às mesas ou paredes, nesse tipo de festa a comida faz ainda mais parte da decoração do que de costume, então escolha embalagens coloridas, exponha as bebidas em garrafas legais e invista em sanduíches e doces bonitos.

Tema Safari ou Zoológico

Normalmente os temas para festa infantil que envolvam animais, são um sucesso! E com o safari ou com o zoológico, não poderia ser diferente. Afinal de contas, as crianças ficam encantadas com esses animais maiores que não fazem parte da rotina.

Para deixar a decoração dessa festa incrível, invista, além dos bichinhos, em plantas. Assim todos na festa vão se sentir ainda mais próximos dos animais. Se possível compre ou alugue diversos ursos de pelúcia para compor a decoração do ambiente.

Use bastante madeira na decoração, como, por exemplo, nos suportes para os doces e bichinhos. Nas mesas, use a juta para que o ambiente fique mais rústico sem deixar de ser aconchegante.

Tema Fundo do mar

Quando falamos nesse tipo de decoração não pense que só estamos pensando nos peixes, baleias e tubarões. Claro que só isso já seria um sucesso como um dos temas para festa infantil.

Mas você pode ir muito mais a fundo e colocar conchas gigantes, algas, sereias, tesouros, navios e piratas. Nesses caso, o fundo do mar é o limite!

Além de ficar uma decoração super legal, a temática pode ser toda em volta de uma grande caça ao tesouro. Imagina a alegria da criançada? É por isso que esse é um dos temas para festa infantil mais versátil.

Tema Circo

Esse é um dos queridinhos dos temas para festa infantil, não importa a idade, o circo sempre chama a atenção e faz o maior sucesso! E para o evento ficar perfeito não pode faltar objetos de palhaço, listras, cortinas da cor da decoração e, é claro, muita pipoca!

Claro que cada um imagina um circo diferente e a grande vantagem desse tema é que ele de dá total liberdade para criar de um jeito único e super especial. Você pode usar as cores primárias, tom pastel ou qualquer uma que você tenha em mente! O importante é que elas estejam presentes na festa toda.

Uma forma super prática de decorar dentro desse tema são com luzes de natal. Nos circos é super comum iluminarem o picadeiro com pisca-pisca, então tá liberado fazer o mesmo na sua festa.

Temas para festa infantil mais específicos

temas para festa infantil: personagens de desenhos e filmes

Um dos temas para festa infantil elaborados mais amados é o de super heróis ou personagens famosos.

Agora chegou a hora dos temas mais difíceis de fazer em casa, que são aqueles dos personagens de desenhos ou filmes. Mas mesmo sendo difíceis, não são impossíveis de reproduzir em casa, só darão mais trabalho.

Os temas que iremos apresentar são alguns dos que fazem mais sucesso por aí, mas é claro que eles são passageiros e sempre tem um novo que aparece. Será que você consegue imaginar quais são eles?

Tema Frozen – Uma aventura congelante

Fazer uma festa com a Elsa, Ana e o Olaf faz parte dos sonhos de muitas crianças por aí, e o legal que mesmo sendo um dos temas para festa infantil mais elaborado, você consegue adaptar inúmeros enfeites.

Além de ter elementos dos personagens como: bonecos, tags de docinhos, pratinhos e um mural, Invista em floquinhos de neve, em elementos brancos, azuis e verdes claros e pronto! Sua festa vai ficar incrível.

Tema Mickey e Minnie

A turma do Mickey é considerada há anos um dos clássicos das festas infantis e agrada desde de crianças bem pequenininhas até as maiores que sonham em ir para Disney! E, assim como o tema do Frozen, você consegue usar elementos básicos que remetam à temática dos personagens.

Para criar os enfeites em casa, corte cartolinas no formato da cabeça do Mickey e da Minnie, use elementos em vermelho e, se a festa for da Minnie, aproveite tecidos e materiais que tenham bolinhas.

Tema Pequeno Príncipe

Esse é um dos queridinhos para a festa do primeiro filho da família e é também é um clássico! Inspirado no livro do Antoine de Saint-Exupéry, o pequeno príncipe traz um universo super lúdico para a sua festa.

Uma mistura de universo, avião, raposinha e rosa, não tem como dar errado, não é mesmo? Para deixar a festa mais parecida com as ilustrações do livro, use elementos em aquarela e que tenham cores mais suaves.

Tema Toy Story

Brinquedos com vida e crianças combinam muito, e é por conta disso que esse tema sempre vai e volta. Às vezes com a turma toda do filme ou muitas vezes a criança gosta tanto de um só personagem que o tema da festa acaba sendo sobre ele, como é o caso do Woody e do Buzz Lightyear.

Para decoração da festa é preciso que os personagens principais estejam presentes, mas para completar os espaços você pode usar os brinquedos do aniversariante, isso trará ao ambiente mais personalidade e aconchego.

Tema Super-heróis

E é claro que não podiam faltar os super-heróis que tem se tornado um dos temas para festa infantil mais usados de todos os tempos! Seja o tema com todos os super heróis como Os Vingadores, os personagens da DC, PJ Masks… Ou somente o fato de ser super-herói, sem mostrar nenhum dos personagens e ser mais neutro.

O legal desse tema é que você pode fazer uma super festa à fantasia, tenho certeza que a criançada vai adorar se fantasiar de Batman, Hulk, Capitão América, Mulher Maravilha…

Temas para festa infantil que não podem faltar

temas para festa infantil: bolo

Independentemente dos temas para festa infantil desejados, o bolo não pode faltar!

Agora que você já conhece vários temas para festa infantil, fica fácil perceber o que não pode faltar de jeito nenhum na sua festa, não é? Sim, estamos falando da criatividade! É com ela que você vai transformar papel celofane em algas, papel branco em flocos de neve e um mapa em uma caça ao tesouro.

Claro, se o seu orçamento permitir, muitas dessas coisas você encontra em lojas de festa, alguns temas com mais facilidade que outros, mas mesmo comprando os elementos prontos, é preciso criatividade para colocá-los em prática.

Separe um dia para se inspirar, se a decoração for de algum desenho, assista e veja os detalhes, às vezes você tem um objeto em casa que combine perfeitamente com a decoração e nunca tinha imaginado.

Por mais que o tema da festa seja algum personagem, é necessário ter detalhes que remetam ao aniversariante! Então invista em um letreiro com o nome dele, um mural de fotos e até uma mesa de recados, onde os convidados possam deixar recadinhos para que ele leia no futuro.

E lembre-se de se divertir! Tanto durante a organização quanto no dia da festa!

Leave a Reply