Bairros Municipais

Região da Baía

O Plano Diretor de Niterói, Lei nº 1.157, de 29/12/1992 regionalizou bairros na Região de Planejamento das Praias da Baía. São eles: Centro, Fátima, Morro do Estado, Ponta D’Areia, Gragoatá, Boa Viagem, São Domingos, Ingá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Viradouro, São Francisco, Cachoeiras, Charitas, Jurujuba.
Veja nos links abaixo mais informações sobre cada Bairro desta região:

Região de Pendotiba

Situada no interior do Maciço Costeiro de Niterói, a Região de Pendotiba foi definida pelo Plano Diretor de Niterói Lei nº 1157, de 29/12/1992, como sendo constituída pelos seguintes bairros: Badu, Cantagalo, Ititioca, Largo da Batalha, Maceió, Maria Paula, Matapaca, Muriqui, Sapê, Vila Progresso.
Veja nos links abaixo mais informações sobre cada Bairro desta região:

 

Região Leste

A Região Leste, localizada na porção leste do Município, foi definida como região de planejamento pelo Plano Diretor de Niterói Lei nº 1157, de 29/12/1992. É formada pelos bairros de Várzea das Moças e Rio do Ouro. Limita-se ao norte com o vizinho município de São Gonçalo; ao sul com a Região de Planejamento Oceânica do município de Niterói; a leste, encontra-se o município de Maricá e a oeste, a Região de Planejamento de Pendotiba.
Leia links abaixo mais informações sobre cada Bairro desta região:

Região Norte

O Plano Diretor de Niterói Lei nº 1157, de 29/12/1992 definiu como sendo a Região de Planejamento Norte a área constituída pelos seguintes bairros: Santana, São Lourenço, Ilha da Conceição, Barreto, Engenhoca, Tenente Jardim, Fonseca, Cubango, Baldeador, Viçoso Jardim, Caramujo e Santa Bárbara.
Veja nos links abaixo mais informações sobre os Bairros desta região:

Região Oceânica

A Região Oceânica limita-se com o município de Maricá e com as Regiões de Planejamento Leste, Pendotiba e Praias da Baía.
Além dessas linhas limítrofes, a Região possui um trecho de litoral banhado pelo Oceano Atlântico onde se destacam quatro das mais importantes praias do município, não só pelas suas belezas naturais mas, principalmente, por serem pouco afetadas pela poluição, a tributo assegurado por estarem fora da Baía de Guanabara. São as praias de Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara, todas nos bairros de denominações iguais.
Veja nos links abaixo mais informações sobre os Bairros desta região: